Corinthians

Após derrota, Mano Menezes cita dificuldades previsíveis em começo de temporada e não descarta novas chegadas

Após derrota, Mano Menezes cita dificuldades previsíveis em começo de temporada e não descarta novas chegadas. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Depois da derrota na Neo Química Arena, para o São Paulo, o técnico Mano Menezes reforçou a pedida por mais jogadores para encorpar o elenco para 2024.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois da derrota que acabou com o tabu na Neo Química Arena, contra o São Paulo, o técnico Mano Menezes reforçou a pedida por mais jogadores para encorpar o elenco para 2024. Ele destacou que o time teve mais saídas do que chegadas em relação à última temporada.

– A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos todos que tivesse sido acelerado mais. Mas eu tenho acompanhado o trabalho de todos, agora temos um novo diretor, o Fabinho. Se trabalha 24 horas por dia para resolver essas questões. Estamos no caminho de alguns acréscimos, mas eu sei como é o futebol, sei que os resultados todos querem para agora. A gente é que tem que ter a cabeça no lugar – disse.

Mano entende que as expectativas foram criadas em um patamar alto com a mudança de direção e questões como o novo patrocínio e atitudes da nova presidência, e acredita que todos estão fazendo o melhor para atingir os objetivos.

+Corinthians perde para o São Paulo e tabu de nove anos é quebrado

– O torcedor vê com emoção, as perspectivas foram grandes, num primeiro momento se sonhou bastante alto. Mas eu vejo todos os dias que as pessoas que assumiram o Corinthians continuam sonhando. A realização das coisas está dentro de um processo que envolve a realidade momentânea que o clube atravessa, vamos continuar trabalhando todo dia para entregar aquilo que o torcedor quer ver – completou.

Mano também ressaltou que trabalha junto à direção em busca de reforços, e avalia que as dificuldades relacionadas ao desempenho eram esperadas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Talvez não precisaria ter acontecido as três derrotas, mas em termos de produção era previsível. Então, com a experiência e conhecimento que tem, a gente sabe o que saiu e sabe o que a gente ainda não trouxe para suportar essa saída que tivemos. Mas volto a dizer: a gente tem trabalhado para isso, estou com a direção todos os dias, estamos procurando encontrar jogadores que possam estar à altura dessa exigência que temos – falou.

O Majestoso foi o quarto jogo do Corinthians em 2024, e o Timão acumula apenas uma vitória e três derrotas. A próxima partida será novamente na Neo Química Arena, às 11h, no domingo (4), para enfrentar o Novorizontino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo