Geral

Após derrota nas eliminatórias, técnico de Honduras reclama do frio intenso nos EUA: ‘não é normal’

Photo by David Berding/Getty Images

Na última quarta-feira (2), a seleção dos Estados Unidos venceu Honduras por 3 a 0, pelas Eliminatórias da Concacaf em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar. O jogo foi realizado em Saint Paul, no frio estado de Minnesota, região norte do país. A temperatura chegou a -20ºC durante a partida e alguns jogadores hondurenhos apresentaram sintomas de hipotermia.

Nas redes sociais, o perfil oficial da seleção de Honduras anunciou a substituição de dois jogadores, que não voltaram para o segundo tempo devido às baixas temperaturas no jogo: o atacante Romell Quioto e o goleiro Luis López. Esses jogadores apresentaram sintomas de hipotermia e precisaram sair da partida.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Devido às condições climáticas do jogo, o técnico de Honduras fez críticas à escolha dos Estados Unidos do local da partida das eliminatórias: — é difícil, muito complicado. O futebol não é para sofrer. Eu tenho no vestiário todos os rapazes com mal-estar, há jogadores tomando soro. Não posso analisar os rapazes neste tipo de ambiente e clima de jogo — completa.

Segundo as informações climáticas, a partida começou com as temperaturas atingindo os -15ºC, e no final, chegou a -20ºC, com sensação térmica de -25ºC. Minnesota, que se encontra na região norte do país, faz divisa com o Canadá. A área é próxima ao polo norte e, como o hemisfério norte se encontra na estação invernal, a temperatura do local é de frio intenso. Desta forma, a decisão de ser em Minnesota foi bastante criticada, já que haviam outros estados com temperaturas mais amenas para a realização da partida. É importante destacar que Honduras se encontra em uma região central do planeta, e as temperaturas são altas e totalmente contrárias às do jogo contra os Estados Unidos, dificultando na adaptação da equipe para a partida.

Apesar da vantagem territorial, os Estados Unidos possuem um elenco mais qualificado e venceram mais uma nas eliminatórias. A seleção norte-americana está com grandes chances de ir à Copa do Mundo. O país não participa do mundial desde a Copa de 2014, no Brasil. Faltando apenas três rodadas para o fim das eliminatórias, a seleção dos Estados Unidos está em 2º lugar com 21 pontos, atrás do Canadá, que tem 25 pontos e está com sua vaga praticamente carimbada no Catar. Já Honduras está na última colocação e não tem mais chances de ir ao mundial, com apenas 3 pontos em 11 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo