Geral

Sylvinho se despede do Corinthians: “O meu mais profundo respeito”  

Sylvinho
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho se despediu oficialmente do Corinthians na tarde desta quinta-feira (3), após a derrota no clássico para o Santos, por 2 x 1, pelo Paulistão.  

                 

Na mensagem, o treinador agradeceu pela oportunidade de retornar ao clube que foi revelado e exaltou o feito de classificar o Corinthians para a Copa Libertadores. Com 48% de aproveitamento, Sylvinho deixa o comando do Timão com 16 vitórias, 14 empates e13 derrotas. Além disso, a equipe marcou 42 gols e sofreu 40.  

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Mesmo com um desempenho aquém do que gostaria a torcida, o Alvinegro liderou a lista de troca de passes no último Brasileirão, com 555,1 por jogo, mas foi o quarto que menos finalizou, com apenas 10,8. Os números são do portal especializado em estatísticas de futebol, Footstats

Veja abaixo, o texto de despedida de Sylvinho: 

Quero agradecer a oportunidade de poder ter retornado ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta. Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno do clube à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa. 


Agradeço aqui também aos jogadores com mais tempo de casa e aos que chegaram no decorrer do trabalho. Aos dirigentes e funcionários do clube, alguns ainda de minha época como jogador, meu muito obrigado por todo apoio e suporte. Foi um período de ótima convivência e muita dedicação. Ao torcedor corinthiano, a quem eu tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi muito bonito testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time. Um grande abraço a todos”. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo