Após derrota para o Atlético-GO, Corinthians diminui vantagem no retrospecto contra o Dragão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (27), Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão acabou derrotado por 2 a 0, com o meia Jorginho e o atacante Léo Pereira marcando os gols da partida. Ao entrar em campo, a equipe comandada por Vítor Pereira não manteve o retrospecto positivo contra o time de Goiás.

Ao todo foram 18 duelos entre as equipes em toda a história. O Corinthians leva pequena vantagem, com sete vitórias, contra seis do Atlético-GO, além de outros cinco empates. Durante todos esses confrontos, foram 23 gols corinthianos marcados e 17 sofridos.

Na Copa do Brasil, os dois times foram adversários apenas uma vez, na última edição da competição, com a equipe goiana levando a melhor e eliminando o Corinthians. O confronto foi válido pela terceira fase do torneio nacional. Na partida de ida, o Atlético Goianiense venceu o Timão por 2 a 0, na Neo Química Arena; na volta, o jogo terminou sem gols e com o time de Goiânia classificado.

Nesta temporada, as duas equipes já haviam se enfrentado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitou o time goiano e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Mantuan. 

Depois desta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, pela volta das quartas da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O classificado do confronto avança para as semifinais da competição nacional e enfrenta o vencedor do duelo entre Fortaleza e Fluminense.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo