O Palmeiras se reapresentará nesta quarta-feira (27), na Academia de Futebol, após dois dias de folga. Há treinamento marcado para às 11 horas.
Eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, após erro do protocolo do VAR diante do São Paulo, o Verdão tem a semana livre para descansar e se preparar para o início do segundo turno do Brasileirão. No sábado (30), a equipe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30.
Na entrevista coletiva pós vitória sobre o Internacional, no domingo (24), o técnico Abel Ferreira comemorou a rara oportunidade de descanso. Além do Brasileirão, as quartas-de-final da Libertadores já começam na semana que vem, contra o Atlético-MG.
Poderá ser uma chance para jogadores lesionados voltaram ao time. Piquerez, Rony e Rafael Navarro estão há um tempo no departamento médico e podem reforçar o elenco neste momento decisivo da temporada. O volante Jailson, em recuperação de cirurgia, deverá levar mais tempo para o retorno.
+Após 26 anos, bandeiras de mastro voltam aos estádios de São Paulo
Uma coisa é fato: caso Piquerez ainda não esteja 100% recuperado, o jovem Vanderlan será mantido como titular, já que Abel declarou que, no momento, ele é o número dois da função. “Hoje, ele é o número 2. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era o 2, mas hoje, é o Vanderlan. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, focado. Merece!”
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão e com quatro pontos a mais do que o vice-líder, Corinthians, um triunfo sobre os cearenses pode significar ainda mais folga na ponta da tabela. Nesta rodada, o arquirrival recebe o Botafogo, também no sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena.