Palmeiras

Após empate, Abel admite: “Estava à espera de um jogo mais dinâmico da equipe”

Abel Ferreira
Palmeiras perdeu a chance de chegar a 10ª vitória seguida na temporada Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu, na coletiva de imprensa pós empate de 0 a 0 contra o São Paulo, que faltou criatividade à sua equipe, e esperava que a equipe fizesse um jogo mais dinâmico. Na partida, disputada neste sábado (31), no Morumbi, pelo Brasileirão, o Alviverde trocou poucos passes e pouco finalizou ao gol.

“Hoje podíamos ter feito, sobretudo com a bola, um jogo mais dinâmico. Era o que eu estava à espera, que impuséssemos o nosso jogo, sobretudo ofensivo, uma vez que conseguimos manter à baliza (área) zerada (sem sofrer gols)”, disse. “É verdade que hoje em termos ofensivos não estivemos tão criativos para nos libertarmos dessas marcações individuais e desta pegada forte do nosso adversário”, completou

Sobre o gol tricolor anulado nos minutos finais, o português enfatizou que o lance sequer era para ter acontecido, já que, na sua visão, não houve falta de Renan em Rigoni, que foi o que acabou sendo assinalado pela arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira.

A respeito da marcação individual que o rival realiza, ele comentou que havia estudado que o São Paulo era a segunda equipe mais faltosa do campeonato e, portanto, é muita agressiva. Mesmo com a dificuldade que o time apresentou com relação a isso, enalteceu mais um confronto em que a defesa sai zerada. Agora, já são 5 jogos seguidos em que a meta do Verdão não é vazada.

Leia também:

+Grêmio fecha com Borja por empréstimo até 2022

Neste sábado, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez. Perguntado sobre, Abel disse: “Nós já estávamos há bastante tempo à espera de perder o Viña e, portanto, já era um assunto que estava muito bem detalhado por nós. O clube entendeu que era uma boa oportunidade de negócio (…) Chegou hoje, vamos avaliá-lo, conhecê-lo, porque seguramente conhece muito o Palmeiras, mas não sabe a forma como trabalhamos. Se perceber rapidamente a mensagem onde ‘todos somos um’, e não ‘um somos todos’, é mais fácil ele jogar na nossa equipe.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, Abel terá mais uma semana para preparar o Palmeiras para o próximo compromisso, que será no próximo sábado (7), às 21 horas, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. A partir deste domingo (1º), data da abertura da janela de transferências internacional, o volante Matheus Fernandes, assim como os laterais Jorge e Piquerez poderão ser regularizados para poderem reforçar o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo