Coritiba

Após empate do Coritiba no Paranaense, Morínigo critica arbitragem

Divulgação/Coritiba

No último domingo (13), o Coritiba recebeu o FC Cascavel no Couto Pereira para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paranaense. A partida terminou no empate sem gols e com o resultado o Verdão ocupa a 2ª colocação na tabela.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e inicialmente foi perguntado sobre a formação do time titular, que pela primeira vez o treinador optou por iniciar a partida no esquema com três zagueiros:

— Foi o primeiro jogo que jogamos com essa formação, acho que ficou bom, gostei, é preciso treino, é preciso mais tempo. No primeiro tempo o Cascavel não teve um único remate, não chegou, fomos bastante bem. Tivemos oportunidades de abrir o marcador mas não conseguimos. Foi um jogo diferente em todos os pontos de vista, desde o início com a saída de Willian que seria titular, a entrada de Sales e a lesão de Sales. Foi um jogo atípico onde tivemos que fazer movimentos para ter mais presença mas não conseguimos muito. Então a avaliação é boa, gostei muito mas temos que continuar treinando.

+ Revelado nas categorias de base do Coritiba, Adriano diz ter vontade de se aposentar no clube Coxa-Branca

Em seguida, Morínigo falou sobre a péssima arbitragem e que muito deixou a desejar:

— Não estou acostumado a falar de arbitragem, mas hoje vou falar e estou condenado pelo seguinte: tenho um jogador lesionado, tenho um jogador com sangue nas meias, desarmes duros por trás, três que me lembro muito.. e o árbitro nem se preocupou em ver, então foi uma arbitragem muito ruim hoje..

Na próxima quarta-feira (16), o Coritiba joga novamente no Couto Pereira e dessa vez contra o rival Athletico e o paraguaio foi questionado sobre como ele projeta o time para esse clássico:

— É um jogo à parte, todos sabemos que Athletiba é um jogo, um campeonato à parte. Estamos bem, estamos focados, temos opções e com certeza vamos montar um bom time, não sei se é com uma linha de três, quatro, vamos avaliar bem, vamos estudar o rival, mas com certeza será um jogo onde os dois times vão propor e é isso que esperamos, ser da melhor maneira para nós.

Na sequência o treinador falou sobre a evolução do atacante Igor Paixão, que neste início de temporada tem sido o principal jogador do Coritiba, com quatro gols marcados e duas assistências até o momento.

Falou também sobre o Paranaense ser um campeonato para testes para as principais competições que estão por vir, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série A, e como tem sido essa busca pelos 11 jogadores titulares:

— Assim como falamos no início de tudo que íamos fazer, estamos fazendo, estamos cumprindo aquele plano que tínhamos desde o início de usar o Paranaense para testar, colocar bem os supostos titulares para igualar rendimento, dar oportunidades para quem não estava jogando e não mudamos o planejamento, estamos fazendo exatamente como dissemos que íamos fazer e isso ajuda muito. Avaliar o elenco para os jogadores que podem nos ajudar este ano em uma boa exigência também no Paranaense, claro, sem descuidar de um dos objetivos que também que é estar na final.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo