Após uma boa vitória diante do América-MG no Brasileirão, o São Paulo de Dorival Júnior tem a missão de vencer o Ituano, em Itu, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Este será o segundo jogo do Tricolor na temporada sob comando da nova comissão técnica e, pelo momento que o clube está passando, o treinador projeta uma partida difícil, conforme disse em sua última entrevista coletiva:
“É uma partida decisiva. Um jogo que promete muito, são equipes que já se conhecem por terem se enfrentado duas vezes nesse ano. Eu não tenho dúvidas que será mais um jogo muito disputado, pelo momento que o São Paulo vive. Nós encontraremos sim um caminho, mas vai demorar um pouco e nós temos que lutar contra esse tempo que nos falta para que encontramos rapidamente aí tudo aquilo que nós queremos”.
O jogo de ida da terceira fase, no Morumbi, terminou empatado sem gols, com o São Paulo tendo muitas dificuldades para criar jogadas e furar o bloqueio da defesa, algo muito frequente no começo da temporada, sob comando de Rogério Ceni. Na única partida que fez com Dorival, alguns problemas persistiram e o time sofreu muitos ataques, mas se mostrou efetivo, pois nas poucas vezes em que atacou, fez os gols que deram a vitória por 3 x 0.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A vitória e a classificação são fundamentais para o Tricolor do Morumbi, pois permite que o clube continue na trilha por um título inédito, além de ser o campeonato de maior premiação no Brasil, ou seja, para os cofres do São Paulo, chegar longe na Copa do Brasil seria muito importante.
A partida acontece nesta terça-feira (25), no Estádio Novelli Júnior, às 21h30 (horário de Brasília) e inicia um sequência de jogos do São Paulo fora de casa. Para o duelo decisivo em Itu, o time não conta com o lateral-direito Raí Ramos, pois o atleta já atuou na Copa do Brasil por outro clube, o próprio Ituano, portanto não poderá ser utilizado pelo Tricolor na competição.