Cuiabá

Após estreia, Cuiabá mira inédito tetracampeonato seguido do estadual

(Foto: Divulgação/Cuiabá)

Cuiabá levantando a taça do Campeonato Mato-Grossense 2023.

Foto: Divulgação/Cuiabá

Após o empate contra o Primavera por 1 x1, o Cuiabá deixa claro o primeiro objetivo da equipe em 2024, conquistar o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Mato-grossense.

Como detentor do título em 10 das últimas 13 edições, o Cuiabá solidificou sua posição como uma verdadeira dinastia no estado. Atual tricampeão, o Dourado agora defende a taça e visa alcançar um marco histórico: o tetracampeonato consecutivo. Apesar de ter alcançado a “trinca” por três vezes (2013 a 2015, 2017 a 2019 e 2021 a 2023), o Auriverde nunca conquistou o tão almejado tetra.

Por que o Cuiabá sonha com esse tetracampeonato?

Acima de tudo, apenas uma conseguiu o tetra consecutivo, que foi o Mixto, atingindo essa marca em duas ocasiões, de 1951 a 1954 e de 1979 a 1982. Além do feito inédito, o Cuiabá busca se isolar como o segundo maior campeão estadual, atualmente empatado com o Operário VG, ambos com 12 títulos. Em paralelo, o clube pretende reduzir a distância para o Alvinegro da Vargas, o maior campeão mato-grossense, que ostenta 24 troféus.

Com apenas 23 anos, o Cuiabá se torna um exemplo de time e considerado por muitos um dos melhores clubes do Centro-Oeste brasileiro. Nesse período não somente possuí os doze títulos estaduais, como também duas Copas Verdes e duas Copas FMF. O Dourado ingressa como amplamente favorito. Além disso, sua última derrota no estadual remonta a quase dois anos, em 29 de janeiro de 2022, quando foi superado pelo Luverdense no Passo das Emas, durante a fase inicial daquela edição do Campeonato Mato-grossense.

Para a temporada, o Cuiabá trouxe até o momento dez reforços em seu elenco. Entre as novas contratações, destacam-se os goleiros Mateus Pasinato (ex-América-MG) e Rhyan (ex-Botafogo-SP), os defensores Bruno Alves (ex-Grêmio), Gabriel (ex-Londrina) e Railan (ex-Vitória), os volantes Guilherme Madruga (ex-Botafogo-SP) e Lucas Mineiro (ex-Braga), os meias Max (ex-Colorado Rapids) e Lucas Fernandes (ex-Porto), e os atacantes André Luís (ex-Jeonbuk Hyundai) e Eliel (ex-Ponte Preta).

Também, trouxe as renovações com os jogadores Jonathan Cafú e Lucas Mineiro que agora são do Dourado em definitivo e a renovação com o técnico António Oliveira. Em suma, o próximo duelo do Cuiabá será na terça-feira (23), contra o Operário VG, às 20h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo