Z - Futebol Agência ENM

Após fim da temporada de 2021, Athletico confirma a saída do gerente de futebol

Foto: Divulgação/Athletico

Com o fim da temporada de 2021, o Athletico fará mudanças no planejamento do futebol para a próxima temporada. No último domingo (19), a equipe confirmou a saída do gerente executivo de futebol, William Thomas, de 43 anos. O dirigente, que era um dos principais nomes da gestão do futebol da equipe, ao lado de Paulo Autuori, saiu do Furacão após um ano e três meses de trabalho.

+ Campeão da Sul-Americana e vice da Copa do Brasil; Athletico encerra o 2021 com quase R$ 90 milhões em premiações

O novo destino de William Thomas deve ser a equipe do Avaí, que conseguiu o acesso e jogará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Esta foi a segunda passagem do dirigente pelo Athletico, ele esteve no clube entre 2013 e 2018 e retornou em setembro do ano passado, após ter trabalhado na equipe do Santos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dentro de campo, o Athletico se planeja para a temporada de 2022. Após conquistar o título da Copa Sul-Americana deste ano e subir 12 posições no ranking da Conmebol. A entidade confirmou que pela atual posição do ranking, o Furacão se tornou cabeça de chave para a Libertadores 2022. No sorteio, o Athletico será pote 1, ao lado de River Plate, Boca Juniors, Nacional (URU), Peñarol, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Com isso, não poderá estar no mesmo grupo que essas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo