Internacional

Após fim de contrato, Valdívia se despede do Inter: ‘Muito obrigado por estes sete anos de relação’

Ricardo Duarte/Internacional

Valdívia não é mais jogador do Internacional. O contrato do meia de 26 anos se encerrou na última quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020.

O jogador, que está atuando pelo Avaí, utilizou sua conta no Instagram para se comunicar com os torcedores do Inter no último sábado (2). Valdívia relembrou da chegada do União Rondonópolis-MT, a afirmação no profissional com Diego Aguirre, se tornando um dos principais jogadores do clube em 2015.

“O início de um novo ano traz a perspectiva de novos ciclos, novos momentos e novas oportunidades.

E um dos meus ciclos mais importantes se encerrou no final de 2020. E eu não poderia deixar passar em branco!

Por isso, decidi vir aqui fazer este agradecimento público ao Sport Club Internacional, com o qual encerrei contrato no último dia 31 de dezembro.

Do dia que cheguei do Rondonópolis para jogar na base, passando pela estreia no profissional, pelos títulos gaúchos e a campanha inesquecível na Libertadores 2015 até a chegada a seleção olímpica, minhas recordações são as melhores. O Inter me abriu as portas, formou como atleta e projetou no cenário mundial. E, acima de tudo, me fez encontrar a felicidade jogando futebol.

Não estivemos diretamente juntos nos últimos anos, porque tive de dar sequência na minha carreira, mas o sentimento permanece, e a gratidão será eterna. Ao clube, gigante, e ao torcedor, pelo respeito, carinho e força que me transmitiu num dos momentos mais complicados, quando lesionei o joelho às vésperas dos Jogos Olímpicos.

Enfim…aqui fica registrado o meu muito obrigado por estes sete anos de relação. Saio maior do que cheguei, pessoal e profissionalmente. E por onde for serei um torcedor colorado.

Um feliz e recompensador 2021 a todos!
Valeu, Inter!”

Valdívia atuou com a camisa colorada entre os anos de 2014 e 2016. Foram 143 jogos, 28 gols marcados e dois estaduais conquistados (2014 e 2015). O meia deixou o Beira-Rio em 2017, após relação turbulenta, e rumou para vários empréstimos: Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco e Avaí, onde tem vínculo até o dia 31 de janeiro de 2021.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo