Depois da goleada por 4 a 1 contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, o técnico António Oliveira não deixou de enaltecer o elenco do Corinthians.
Nominalmente, o treinador citou boa parte dos jogadores utilizados desde que chegou ao clube paulista, ressaltando que entende que todos os jogadores do grupo têm sua importância, entrando em campo ou não.
– Falamos do Welsey e Yuri, mas podemos falar do Rodrigo, Raniele, Fausto, Rojas, Romero, Hugo, Caetano, Gustavo Henrique que estreou… Todos eles, sem exceção. Aqueles que não entraram também são fundamentais para o preparo. Todos eles são importantes – disse.
+Atuações ENM: Romero brilha, Corinthians goleia e engata sequência de vitórias no Paulistão
António ainda comentou que os resultados positivos são reflexos do trabalho dos atletas, que se comprometeram e aceitaram o trabalho proposto pela comissão portuguesa, além do resgate da confiança e a própria qualidade dos jogadores que contribui para o sucesso do trabalho até aqui.
– É reflexo do trabalho deles, não meu. Eles que são os artistas, se comprometem e aceitam o que é proposto. Depois é a qualidade deles que define e dá sucesso dentro daquilo que propomos. Eles têm talento e qualidade, e disse que íamos resgatar a confiança. Como se resgata? Com vitórias. Eles estão muito comprometidos. É mais uma vitória de um longo caminho que temos pela frente – relata.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Questionado sobre o próximo jogo, o clássico contra o Palmeiras, António também elogiou o compatriota Abel Ferreira e ressaltou que tem uma relação de muito respeito com o conterrâneo.
– A minha relação com o Abel é de muito respeito. É alguém que tem feito um trabalho extraordinário durante sua vigência no Brasil, coroada com muitos títulos. Tem representado da melhor forma aquilo que é o treinador português – falou António.
Em seu antigo clube, o Cuiabá, António enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em quatro oportunidades, acumulando três derrotas e um empate, e reforça que, independente do adversário, o Corinthians se prepara com a mesma seriedade para conquistar a vitória.
– Nos preparamos com a mesma seriedade para todas as competições. Prometemos que vamos competir, correr e trabalhar. Nos comprometemos a dar tudo para conquistar os três pontos – concluiu.