Após a goleada por 4 a 0 para o Botafogo, em pleno São Januário, as chances de acesso do Vasco para a Série A foram praticamente reduzidas a zero. E o treinador Fernando Diniz reconheceu que o difícil momento vivido pelo clube e falou sobre o sentimento de não conseguir levar o Cruz-Maltino de volta para a Série A.
– É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse – afirmou Diniz, em entrevista coletiva, após a derrota para o Botafogo, antes de completar:
– Semana passada estávamos aqui ganhando do Coritiba. Tivemos a chance de ganhar contra o Náutico. Teve CSA, Guarani e agora o Botafogo. Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece.
+ Emocionado, Nenê chora após goleada sofrida pelo Vasco: ‘Vou ficar até subir’
Agora com a praticamente certa permanência do Vasco na Série B do próximo ano, Diniz reconheceu que clube precisa começar a planejar seu 2022, mas disse que ainda não conversou com a diretoria sobre sua permanência.
– Ainda não teve nenhuma conversa nesse sentido. Eu estava totalmente focado. As chances matemáticas praticamente não existem, então é um outro cenário. Mas não conversei com ninguém ainda. Eu tenho que trabalhar todos os dias e se for da vontade do Vasco, vamos conversar. Não é o momento agora de conversar isso, mas o Vasco vai ter que começar a pensar, de fato, no ano que vem – finalizou Diniz.
Com a derrota, o Vasco fica na nona colocação, com 47 pontos, oito pontos atrás do Goiás, time que abre o G-4 da Série B. Na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente em São Januário, o Cruz-Maltino recebe o Vitória, em partida válida pela 35ª rodada da competição.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.