Santos

Após goleada sofrida, técnico das Sereias desabafa e detona entidades: “Não pensam na saúde”

O Santos foi goleado pelo Corinthians, por 5 a 2, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino. Com o resultado, as Sereias da Vila precisam de quatro gols para a classificação às semifinais.

Após a partida, o técnico das Sereias, Guilherme Giudice, desabafou e criticou principalmente a Federação Paulista de Futebol. O principal motivo apontado pelo comandante é o descaso da entidade com as atletas em meio à pandemia do novo coronavírus e a recorrente falta de investimento na modalidade.

Há quase duas semanas, 14 jogadoras do Santos testaram positivo para a Covid-19. O time feminino ainda tinha cinco lesionadas e uma goleira em fase final de gravidez. Três depois, a FPF decidiu decretar W.O. e dar a vitória ao São José. As Sereias, então, foram enfrentar o Corinthians, e acabaram perderam o primeiro jogo.

“Estamos no meio da pandemia, mais de 5 milhões de casos, mais de 160 mil mortes. E hoje a Federação, não só hoje, mas a nossa classificação ficou prejudicada por termos dado um W.O. por não ter gente suficiente para jogar uma partida devido à contaminação do Covid. A decisão de não pensar na saúde dos clubes filiados, de seus atletas, que tanto elevam a competição, é decepcionante. De marcar um jogo, um clássico, uma quartas de final, que já foi influenciada por este resultado, com apenas um ou dois dias destas meninas terem retornado, sem ao menos a gente saber dos riscos. Sai do vestiário com algumas meninas passando mal, precisando de socorro médico pelo desgaste que tiveram. Imagina ficar 10, 14 dias parado, doente, com doença que ataca principalmente o coração. Precisamos pensar na saúde, em como manter o futebol em meio a esta pandemia. Imagina perder 17 de uma vez. No Cruzeiro, goleira jogou na linha. Esperava mais da CBF, FPF, das entidades que estão inscritas”, desabafou Giudice.

O modelo da equipe do Santos também tem sido criticada pelos torcedores. As Sereias estão há quatro jogos sem vitórias e já foram eliminadas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Giudice quis exaltar as jogadoras e não vê “falta de material humano” no plantel.

“Tem equipes melhores, equipes mais estruturadas. A gente precisa buscar melhores resultados sim, mas hoje o resultado… acho que não podemos só olhar pro resultado. Falar que falta material humano é muito injusto. O que elas fizeram hoje dentro de campo é de bater palma. Estou orgulhoso delas independente do resultado”, elogiou o treinador das Sereias.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, às 19h, no Parque São Jorge, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo