Fortaleza

Após jogo polêmico, Fortaleza pede impugnação da partida diante do Athletico Paranaense

(Foto: reprodução/Esporte Interativo)

Na tarde desta segunda-feira (09), o Fortaleza enviou um pedido de impugnação da partida diante do Athletico Paranaense, para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O Leão do Pici alega que no confronto ocorreram dois “erros de direito”, que violaram as regras 5, 11, e 12 do futebol, e aos tópicos 1.3 e 2.A do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).

O primeiro lance reclamado pelo clube, trata-se da anulação do segundo gol da equipe cearense na partida, que naquele momento deixaria o placar em 2 a 0, a favor do Fortaleza. O Leão do Pici alega que foi houve violação da regra 5 do futebol, visto que não existiam evidências de erro claro, óbvio e manifesto, e mesmo assim a decisão de campo foi modificada. O clube alegou também que as imagens não entregavam a conclusão necessária para anulação do gol.

Já no segundo lance, o Fortaleza alega que a violação das regras se deu por conta de não ter existido revisão em campo, do lance que gerou o gol da vitória da equipe paranaense. O tricolor do pici enxerga que, no começo da jogada, o zagueiro Paulão sofreu falta. O erro, segundo a equipe cearense, influenciou diretamente no placar da partida.

Além das reclamações quanto aos dois lances em questão, o Fortaleza aproveitou o pedido de impugnação para elencar alguns erros cometidos contra o clube, tanto no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O clube ainda pediu a adoção de algumas medidas, como por exemplo, o áudio do diálogo entre os árbitros nos dois lances polêmicos, e os dados técnicos dos equipamentos utilizados na projeção das linhas de impedimento. Para conferir todos os pedidos do clube clique AQUI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo