Guarani

Após lesão pelo Guarani, Alan Guimarães inicia tratamento no Palmeiras

Alan Guimarães inicia tratamento após fratura na perna esquerda | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Após cirurgia na perna esquerda no último sábado à tarde, Alan Guimarães teve alta no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e retornou a São Paulo na terça-feira.

Meio-campista do Bugre percorreu trajeto entre as capitais de carro por não ter condições de viajar de avião.

LEIA MAIS: Aposta do Guarani para 2020, Alemão ultrapassa jejum de três anos sem gol

O jogador marcou presença na Academia de Futebol na última quinta-feira para trocar o curativo e passar por exames de Covid-19 antes de iniciar o tratamento com fisioterapia, previsto para a próxima semana.

O prazo estimado de recuperação gira em torno de quatro a seis meses. De repouso em casa, o armador tem feito um trabalho ainda leve com perna esticada e movimentos leves, isto é, cuidados básicos depois de um procedimento cirúrgico delicado – fratura de tíbia e fíbula.

VÍNCULO

As partes envolvidas ainda não discutiram a respeito da situação burocrática.

Alan está contratualmente emprestado ao time campineiro até 31 de janeiro de 2021, ao término da Série B do Campeonato Brasileiro.

A preocupação inicial dos clubes foi com o lado pessoal do atleta, tido como uma das principais promessas da base do Palmeiras.

Pessoas ligadas a Guimarães garantem que este tema será conversado no futuro, a partir do momento em que o tratamento tiver início.

Nos bastidores, a postura da diretoria do Guarani foi classificada como ‘perfeita’, assim como o Palmeiras e do América-MG, na prestação de socorro.

NÃO DEU TEMPO

Aos 20 anos, Alanzinho, como é apelidado, disputou apenas duas partidas pelo Alviverde – 58 minutos – na segunda divisão nacional.

A grave fratura aconteceu no último sábado, quando foi tentar travar um chute de Léo Passos, atacante do América-MG, e levou a pior na dividida.

Ao que tudo indica, o meia estará sob cuidados do Departamento Médico do Palmeiras, dono dos direitos econômicos, e sem participação direta dos especialistas do Bugre no trabalho diário.

Oficialmente, o Conselho de Administração ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo