Botafogo

Após mais uma derrota, elenco curto do Botafogo pesa e expõe necessidade por reforços urgente

Botafogo e Santos se enfrentaram na noite dessa quarta-feira na Vila Belmiro e o alvinegro carioca saiu, novamente, derrotado. Mesmo atuando bem em alguns momentos do jogo, a equipe comandada pelo português Luis Castro demonstrou pouca eficiência no ataque e muita fragilidade defensiva.

Pressionado na tabela, o Botafogo chegou a criar chances claras de gol, trocando passes de pé em pé e assustando o Santos em diversos lances. Inclusive, a equipe carioca teve mais posse de bola que o time da casa – 64% a 36% – e finalizou mais, 23 contra 16 chutes.

+Veja o lance a lance de Santos 2 x 0 Botafogo!

Dito isso, é claro que esse elenco necessita de reforços o quanto antes se não quiser brigar pra não cair novamente. Luis Castro parece estar evoluindo a parte tática da equipe, mas ainda assim precisa de jogadores com mais técnica e que se encaixam melhor em seu modelo de jogo desejado.

Leia também: Em grande atuação, Santos vence o Botafogo na Vila Belmiro

O Botafogo já acertou três contratações para o restante da temporada. São elas: o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo – ambos estrearam hoje – e o ponta Luis Henrique, vindo do Marseille, da França. Além desses, está próximo de fechar a chegada do meia argentino Martín Ojeda, destaque do Godoy Cruz e do Campeonato Argentino.

O Glorioso volta a campo no próximo sábado (23) , às 21h, para enfrentar o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos e na 12º colocação, o alvinegro carioca pode até perder mais uma posição caso o Cuiabá vença o Atlético-MG logo mais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo