Depois de vencer a concorrência do Cruzeiro, o Bahia desistiu da contratação do volante Christian. O jogador de 21 anos já havia publicado uma carta de despedida do Athletico e estava em Salvador, realizando exames médicos. A informação foi trazida pela jornalista Monique Vilela e o motivo da desistência foram algumas ressalvas nos resultados nos exames médicos. Agora o atleta deve retornar ao Athletico, sendo opção para o elenco principal ou ser negociado com um outro clube.
+ Três atletas do Athletico aparecem em lista dos melhores Sub-21 do mundo; confira
Christian teve uma lesão na reta final da temporada passada, então após realização de exames, o Grupo City e o Bahia optaram pelo não prosseguimento da negociação. Segundo informações, o atleta está apto a jogar, porém o Tricolor optou por cancelar o negócio já que os exames apontaram que o jogador poderia ter uma nova lesão nos próximos anos. A negociação girava em torno de 3 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões).
Para saber tudo sobre o Athletico e o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2022 Christian fez apenas 23 jogos. Ele foi titular por um momento, mas teve uma lesão no joelho e perdeu cerca de três meses. Entretanto, o jogador já havia retornado aos gramados nesta temporada mesmo. Christian foi contratado ainda na base do Athletico e recebeu as primeiras oportunidades no time principal em 2019. Ao todo, são 126 partidas pelo Furacão, com 14 gols marcados e duas assistências.
+ Com acerto verbal, Madson tem data para se apresentar ao Athletico; confira
Entre 2020 e 2021, Christian se tornou peça muito importante do Furacão, com 96 jogos e 11 gols marcados nos dois anos. Ele foi peça importante na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2021, inclusive marcou dois gols contra a LDU, nas quartas de final da competição.