Em entrevista coletiva após o empate do Juventude em 0 a 0 diante do Ypiranga, no Estádio Alfredo Jaconi, Emerson Ávila, comandante da equipe alviverde nesta noite com a suspensão do técnico Jair Ventura, elogiou o adversário: “Talvez tenha sido o nosso jogo mais difícil”.
Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Juventude, como em todos os últimos jogos, dominou a partida mas não conseguiu vencer e conquistar os pontos necessários para deixar a zona de rebaixamento. Acerca disso, Emerson Ávila afirmou:
– A equipe realmente criou, teve inúmeras oportunidades mas infelizmente o gol não aconteceu, como não vem acontecendo nos jogos. Não temos que culpar nossos atletas por qualquer insucesso na criação ou na finalização, o que temos a fazer é seguir trabalhando e pensar em estratégias mais importantes para que a gente consiga não apenas criar, mas fazer os gols.
O protagonismo do Juventude como um time de Série A não reflete na atuação da equipe no Gauchão:
– Começar o Gauchão assim representa muito pouco, não só por estarmos na Série A, mas pela grandeza do Juventude. A nossa ideia era fazer um Campeonato Gaúcho com o intuito de classificar entre os quatro primeiros. Hoje estamos em uma situação delicada – completou o comandante.
Emerson ainda elogiou o trabalho que vem fazendo a equipe de Erechim, que se encontra na segunda colocação na tabela de classificação:
– […] Hoje enfrentamos um adversário forte defensivamente, muito intenso. Foi talvez o nosso jogo mais difícil. Vimos a partida deles contra o Internacional, venceram com autoridade jogando um futebol ofensivo e marcando muito forte.
Para sair da situação que se encontra o Ju, Emerson afirma que é preciso ter tranquilidade: “Pensar rápido mas ao mesmo tempo pensar com tranquilidade. Sabemos que é preciso vencer”.
Sobre Darlan não ter jogado, Ávila afirmou:
– Tem muita qualidade e veio para somar ao elenco. São opções que temos feito em relação ao poder defensivo. Sofremos muito nos jogos anteriores em contra-ataques e precisávamos hoje de um meio campo mais forte defensivamente, mas sem perder o poder ofensivo.
Sobre o estreante Isidro Pitta, recentemente liberado para jogar, Emerson afirmou que a comissão técnica nem contava com o jogador para este jogo, mas que a direção foi muito eficiente em colocá-lo apto a jogar.
VEJA MAIS | Juventude empata com o Ypiranga e permanece na zona de rebaixamento do Gauchão
O próximo compromisso do Juventude é no domingo (13) diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. O Papo precisa vencer para se recuperar na competição e sair da zona de rebaixamento. Emerson Ávila espera um grande jogo da equipe alviverde, mesmo sabendo que o adversário poderá trazer dificuldades à equipe do Juventude.