Athletico

Athletico estreia titulares e vence bem contra o Rio Branco

reprodução/athletico

Na noite desta quinta-feira (10) o Athletico estreou seus titulares na temporada com vitória: dois a zero contra o time do Rio Branco. Num jogo tranquilo, o furacão proporcionou a estreia das novas contratações Matheus Fernandes e Pablo, que deixaram a torcida athleticana otimista. Léo Cittadini e Davi Araújo marcaram no primeiro tempo para o furacão, que desperdiçou chances e teve um segundo tempo menos intenso, mas mostrou qualidade e padrão de jogo na primeira partida com Alberto Valentim na beira do campo.

+Maurício Souza, ex-Flamengo, é convidado pelo Athletico para integrar comissão técnica

O JOGO

O time athleticano começou com muita intensidade e apresentando domínio contra o time de Paranaguá. Jogadas de triangulação e a movimentação constante da trinca de volantes rubro negros ocasionaram chances claras de gol logo no inicio da partida, culminando na bonita finalização de Léo Cittadini, que abriu o placar depois da batida de escanteio. O autor do gol, junto de Erick e do estreante Matheus Fernandes, foi ponto alto do furacão na primeira etapa, que também tem seus laterais como destaques: uma assistência para cada um. Abner bateu o escanteio que gerou o primeiro gol e Marcinho cruzou para a boa conclusão de Davi entre os zagueiros, ganhando vantagem confortável aos 39 minutos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Algumas teorias podem explicar a queda que teve o Athletico no segundo tempo: a principal delas está no ritmo de jogo. O furacão voltou do intervalo numa rotação mais baixa, tendo mais a posse da bola mas com menos intensidade do que na primeira etapa. Davi, que participou das partidas com o elenco de aspirantes, teve jogo acima da média, conseguindo três boas finalizações variando de curta e média distância. Reinaldo, do outro lado do ataque, também assustou numa jogada de fundo e numa cabeçada com lançamento muito bom do próprio Davi.

Valentim promoveu a reestreia de Pablo pelo Athletico, o atacante teve chance de marcar mas bateu mal na bola. O jogo termina com mais mudanças mas com o sentimento de otimismo por parte da torcida, por mais que o time do Rio Branco não possa servir de muito parâmetro para o resto do ano.

DESTAQUES:

Davi: demorou a entrar no jogo pelo furacão, ganhou confiança com o gol marcado e foi de longe o melhor em campo no segundo tempo. Participando tanto da construção quanto da finalização ofensiva, Davi se beneficiou muito ao jogar ao lado de Abner, aproveitando a atenção que chamam os precisos cruzamentos do jovem lateral. Levou vantagem também nas jogadas individuais, mostrando qualidade no um contra um e na finalização de fora da área.

Matheus Fernandes: tomou conta do meio campo no jogo. Com primeiro tempo de maior nível, fez uma trinca interessante com Erick e Cittadini. Aparecendo na área para finalizar e construindo muito bem as jogadas, o meia athleticano fez uma estreia de destaque, atuando muito bem também nas triangulações nos lados do campo.

Abner: o lateral mantém o grande nível com que terminou a temporada passada. Importantíssimo na construção, fazendo valer os lançamentos em diagonal e paralelos à lateral esquerda, Abner deu assistência para o primeiro gol em batida de escanteio, mostrando qualidade também para a construção como um terceiro homem de saída.

COMO FICA A TABELA E OS PRÓXIMOS JOGOS?

Com a vitória o Athletico se mantém na sétima colocação no Campeonato Paranaense. Com dez pontos, o furacão tem mesma pontuação de Cianorte, Maringá e Londrina, estando apenas três pontos atrás do líder Operário. O Rio Branco ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas três pontos somados. O Athletico enfrenta o Azuris fora de casa no próximo domingo (13), as 20h, com seu time de aspirantes. O Rio Branco tem confronto direto com o União, em Francisco Beltrão, também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo