América-MG

Após onze anos, América-MG volta a vencer o Corinthians em jogo pelo Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América-MG

Vitória histórica! Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol marcado por Juninho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o Coelho mantém a sua sequência positiva de nove partidas sem perder e também assegura a invencibilidade no returno do Brasileirão.

Com a vitória, o América não quebrou apenas um, mas dois tabus diante do Corinthians. Antes deste domingo, a última vitória do Coelho sobre o Timão havia sido em novembro de 2011. O jogo foi disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o América venceu por 2 a 1. Além disso, foi o primeiro triunfo americano diante do Corinthians, no Independência, na história do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Após vitória diante do Corinthians, Mancini elogia Juninho e avalia elenco do América-MG: ‘Amadureceu bastante’

Veja também: América-MG vence o Corinthians em BH e amplia invencibilidade na Série A

Se observarmos para essa sequência invicta do América, tendo como recorte, as oito partidas até aqui disputadas no returno do Campeonato Brasileiro, apenas o América e o líder Palmeiras não perderam. Nesse retrospecto, foram cinco vitórias e três empates, contabilizando assim, 75% de aproveitamento, ou seja, 18 pontos ganhos em 24 disputados.

A próxima partida será apenas no dia 28 de setembro, quarta-feira, fora de casa, diante do Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal. A delegação americana se apresenta nessa semana para iniciar a preparação para esse confronto. Vagner Mancini contará novamente com Lucas Kal, Danilo Avelar e Everaldo que foram desfalques contra o Corinthians. A situação de Martínez ainda fica indefinida e resta saber se ele consegue se recuperar a tempo do próximo jogo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo