Após a conquista do segundo título olímpico de futebol masculino do Brasil, o capitão e jogador mais experiente do grupo, Daniel Alves fez uma declaração polêmica sobre o São Paulo.
O jogador ressaltou os débitos que o clube tem com ele e rechaçou as críticas que muitos fizeram. Dani recusou o rótulo de ter abandonado o clube em um período complexo da temporada.
“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou“
“O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo“
Em resposta sobre as polêmicas envolvendo o jogador e a declaração. A assessoria de imprensa do clube respondeu os veículos de imprensa dizendo que o foco do clube é as competições as quais estão disputando.
A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado,contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título.
Nas redes sociais também parabenizaram o jogador pelo feito que mantém a marca de ao menos um medalhista por Olimpíada desde 1996.