Ponte Preta

Após pandemia, Ponte Preta prevê mais espaço para os garotos da categoria de base

Ponte Preta projeta maior espaço para os garotos da base em 2020 | Crédito: PontePress

A Ponte Preta quer mais brecha para os garotos revelados nas categorias de base após reinício do futebol no estado de São Paulo.

Passada a pandemia do novo coronavírus no país e com o calendário bem mais apertado do que o habitual – Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro -, Macaca trabalha nos bastidores para integrar os garotos com o profissional.

O técnico João Brigatti, aliás, já monitora algumas promessas e deve promovê-los no futuro para participar de atividades no time de cima.

Nas últimas semanas, inclusive, o comandante marcou presença na reunião por videoconferência com os meninos, bateu um papo informal sobre a quarentena e ainda garantiu estar de olho no crescimento profissional de cada um.

SOLUÇÃO

Neste ano, as promessas das categorias de base já renderam em torno de R$ 9 milhões aos cofres da Ponte Preta.

Camilo foi negociado com o Lyon, da França, no fim de janeiro, pelo valor de 2 milhões de euros – a Alvinegra tem direito a 75% dos direitos econômicos, além de manter uma porcentagem de venda futura do volante, promovido pelo ex-técnico Jorginho.

Em relação à minutagem durante 2020, além de Ivan, titular absoluto no gol, cinco jogadores ‘criados’ recentemente no Moisés Lucarelli foram oportunizados.

São os casos do lateral-direito Jeferson, do volante Danrley, do meio-campista Vinícius Zanocelo e dos atacantes Felipe Saraiva e João Veras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo