Athletico

Após partida com o Sport, time titular atinge marca histórica do Athletico no Brasileirão

Foto: Divulgação/Athletico

O time titular do Athletico, da partida diante do Sport, na última quinta-feira (9), bateu uma marca histórica no clube. Com uma média de idade de 21 anos, esse é o menor número de um time inicial do Furacão, em partidas do Campeonato Brasileiro, no formato pontos corridos. O antigo recorde do Furacão na competição era 22,4 anos, no empate por 1 a 1, com o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão de 2014.

Entre os atletas mais jovens, presente no empate com o Sport, por 1 a 1, estava a dupla de meias que atuou junto durante boa parte da base, Juninho e Jader, ambos nascidos em 2003. Jader que atingiu sua 15ª partida pela equipe principal do Furacão, sendo a segunda como titular, era o mais novo entre os titulares, meses mais novo que Juninho, já que nasceu em 24 de julho de 2003. Com 35 anos, Márcio Azevedo era disparado o mais velho entre os titulares.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na equipe de 2014, que manteve a marca por sete anos, o Athletico teve a presença de muitos jovens que tiveram sequência na equipe, como Otávio, Nathan, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho.

Dentro de campo, entre os destaques do Athletico na partida estão o lateral Khellven, de 20 anos, autor do gol de empate e nome presente entre os titulares do time principal. O goleiro Bento também fez uma boa partida, com 22 anos anos, o reserva imediato de Santos pegou um pênalti e manteve o duelo empatado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo