Na manhã desta quinta-feira (07), a Conmebol divulgou os áudios da conversa entre o árbitro de campo, Roberto Tobar, e os responsáveis pelo VAR durante partida entre Boca Juniors e Santos, na Libertadores. Na ocasião, o lance que estava em análise era um possível pênalti de Izquierdoz em Marinho. Após análise do vídeo, o árbitro não assinalou penalidade e gerou grande polêmica.
Nos áudios divulgados nessa quinta-feira (07), é possível notar que o árbitro de vídeo Juan Benitez, do Paraguai, diz com clareza ao companheiro de campo: “Se deixa cair” se referindo a Marinho. A conversa é seguida com o auxiliar do VAR que pede para que Tobar não retome a partida. Em certo momento, Benitez pede para ver o lance em velocidade normal e em outros ângulos.
A discussão ainda segue por alguns segundos, “Coloca a perna, vamos ver de trás, não reinicie Roberto”, instrui o Paraguaio. Após mais uma análise, dessa vez por outro ângulo, Benitez decreta “Seguimos Roberto, continua, seguimos”. A voz de Tobar é escutada concordando com a decisão do VAR. Depois disso, o jogo seguiu normalmente, mesmo com grande reclamação dos jogadores do Santos, que pediam para que o árbitro de campo fosse até o monitor do VAR analisar por conta própria, o que não aconteceu.
Os áudios foram divulgados após o Santos enviar um ofício a Conmebol pedindo clareza na comunicação do VAR com o árbitro de campo. Com a penalidade não marcada, a partida terminou empatada em 0 a 0 e será decidida na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 19h15 de Brasília.
Veja o vídeo na integra divulgado pela Conmebol
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram