Ceará

Após período de seca, Vina marca e ajuda o Ceará a vencer na estreia da Copa Sul-Americana

Foto: Fausto Portela / Ceará SC

Na última quarta-feira, 21, o Ceará recebeu a equipe do Jorge Wilstermann, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2021. O Vovô triunfou por 3 a 1, com gols de Pedro Naressi, Mendoza e Vina.

A partida foi importante para o Ceará, que começou vencendo na Copa Sul-Americana, mas também foi de suma importância para Vina. O meia-atacante estava há oito jogos sem balançar as redes e marcou seu primeiro gol na temporada.

Vina foi o principal jogador do Ceará na temporada passada, por isso, se criou muita expectativa no camisa 29, mas Vina teve um início de temporada muito “comum”. Vina é um jogador que se cobra muito e nesse jejum de gols, ainda desperdiçou duas penalidades. A felicidade de Vina com o gol marcado foi perceptível, o atleta se ajoelhou no gramado, ficou emocionou e foi acolhido por seus companheiros de equipe.

Apesar do primeiro gol ter demorado a sair, Vina segue sendo muito participativo na criação de jogadas da equipe alvinegra. Praticamente toda trama ofensiva do Ceará tem que passar pelos pés do meia.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 24, quando recebe o Vitória, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo