Atualmente, o Ceará vive um período de folga, quase que uma pré-temporada. O último jogo do Vovô foi no dia 24 de março, quando foi eliminado na Copa do Nordeste para o CRB-AL, nos pênaltis. Já são oito dias sem jogos, tempo esse importante para o novo técnico, Dorival Júnior, que chegou a Porangabuçu no dia 29, conhecer e testar seu elenco.
Contudo, assim que o Alvinegro voltar a campo, enfrentará uma sequência de jogos e de grande importância. O primeiro duelo, será na estreia da Sul-Americana, contra o Independiente/ARG, na Arena Castelão, no próximo dia 5 (terça-feira). Em seguida, nova estreia, dessa vez, pelo Brasileirão, diante do Palmeiras/SP, no Allianz Parque, no dia 9 (sábado).
Novamente, fora de casa, vem a segunda rodada da competição continental, contra o La Guaira/VEN, no dia 12 (terça-feira). Depois, o adversário será o Botafogo/RJ, na Arena Castelão, no dia 17 (domingo). Encerrando a maratona, vem o duelo de ida, contra o Tombense/MG, pela Copa do Brasil, em Minas Gerais. Esse confronto não tem data confirmada, mas deve ser alocado no dia 20 (quarta) ou 21 (quinta-feira).
Essa sequência poderia ser ainda maior. Isso porque está marcado para o dia 23 (sábado), o jogo da terceira rodada do Brasileirão, contra o arquirrival, Fortaleza. Entretanto, o Tricolor tem o segundo jogo da final do Campeonato Cearense marcado para o mesmo dia. Então, já é certo, que o Clássico-Rei será adiado.
Esse adiamento, deu o espaço de uma semana entre os duelos de Tombense x Ceará. No total, após 12 dias sem partidas, o Vovô terá 5 jogos em 15 dias.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)