Z - Z Não marcar 3

Após polêmica, Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open

Djokovic Australian Open
Divulgação/Australian Open

Depois da confirmação que disputaria o Australian Open 2022, Novak Djokovic gerou uma indignação coletiva por não estar vacinado e receber uma permissão da competição para entrar no país. No entanto, o tenista não teve o visto aprovado pela nação, recebeu o pedido para deixar o aeroporto imediatamente e não disputará o torneio nesta temporada.

Djokovic estava há 12 horas retido no Aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, com uma autorização da competição para entrar e disputar o torneio. O problema é que o documento não tem validade e aprovação do governo local para substituir o passaporte da vacina, exigido para adentrar na Austrália. O governo de Vitória, local onde será realizado o torneio, determinou que apenas funcionários, tenistas, árbitros e torcedores totalmente vacinados poderiam entrar no Melbourne Park.

Desde o início da pandemia, Djokovic deixou clara sua opinião e afirmou que não se vacinaria. Com a pandemia, o tenista contraiu a doença, organizou torneio durante fases graves da pandemia e além de outros exemplos ruins que foram contra a opinião pública. Além do sérvio, 25 pessoas pediram atenção especiais em seus casos por não estarem vacinadas. Algumas foram atendidas, mas outras receberam o mesmo ‘não’ do tenista.

Atual tricampeão consecutivo, o sérvio era novamente um dos favoritos para levar o troféu individual. Em 2021, Djokovic venceu Daniil Medved por três sets a zero e entre vários feitos se tornou o primeiro homem desde 1969 a ser campeão dos quatro principais torneios no mesmo ano – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Em 2022, o Australian Open começará entre 17 de janeiro até 30 do mesmo mês. Até o momento, os principais tenistas foram confirmados tanto no masculino como no feminino. Entre os homens, Medvedev, Zverev, Tsitsipas e Nadal são os principais nomes. Já entre as mulheres nomes como Ashleigh Barty, Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova irão disputar o tão sonhado troféu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo