E tem mudanças na escala de Fortaleza e América-MG. Após contestação do Fortaleza, o árbitro paulista Wagner do Nascimento Magalhães foi substituído na escala de arbitragem do duelo.
Quem passa a comandar o duelo entre cearenses e mineiros, é o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. O trio será gaúcho, ao lado dele estarão Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Os cearenses César Magalhães e Almeida Filho serão 4° árbitro e analista de campo, respectivamente. Quem chefia a cabine do VAR é o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda. O assistente também será carioca, Diogo Carvalho Silva. E quem observará o árbitro de vídeo, será o paulista Pericles Bassols.
LEIA MAIS:
- Fortaleza tem a possibilidade de sair da lanterna do Brasileirão em jogo contra o Avaí
- Avaí x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir
A partida contestada pelo Alvinegro é o jogo do último domingo (12), contra o Goiás. São 2 os lances que o Ceará reclamou. O primeiro é o que originou o pênalti e gol anotado por Pedro Raul para o Esmeraldino. Bola levantada para a área, e Bruno Pacheco disputa com Maguinho. Wagner não hesita em marcar pênalti. O segundo acontece nos minutos finais do jogo. Mendoza é segurado por um atleta goiano e Magalhães não marca pênalti e nem sequer checa o lance no árbitro de vídeo.
Esta não é a primeira vez que o árbitro entra em polêmicas. Vamos voltar para a 8ª rodada do Brasileirão. Cuiabá e Athletico-PR, aos 35 minutos da primeira etapa, Rivas acerta um carrinho desleal em Erick, onde claramente era para o cartão vermelho ser aplicado. E Wagner manteve o cartão amarelo. Confira abaixo o lance:
Para mais notícias do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram, e se inscreva em nosso canal no YouTube!