Campeonato Paulista

Após primeira vitória no Paulistão, Rodrigo Sam projeta futuro do Água Santa na competição: ‘entramos na briga’

Foto: Divulgação / Água Santa

A vitória do Água Santa no último sábado (28), por 2 a 1, contra a Portuguesa, além de ter sido a primeira no Campeonato Paulista, garantiu a segunda posição da equipe no Grupo B da competição. Com cinco pontos conquistados, o zagueiro Rodrigo Sam, capitão do Netuno, destacou a importância de vencer a Lusa para continuar na luta pela classificação à segunda fase.

– Essa vitória contra a Portuguesa foi de extrema importância para a sequência do campeonato. Ainda não tínhamos ganho nenhum jogo, mesmo fazendo excelentes atuações, mas sem êxito no resultado final. Agora entramos na briga e vamos lutar para conquistar nossos objetivos na competição – disse Rodrigo Sam.

Nos jogos anteriores, como os empates por 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, e 1 a 1 contra o São Bento, na Arena Inamar, o Água Santa, segundo Rodrigo Sam, deixou escapar oportunidades que poderiam ter dado os três pontos para a sua equipe. No entanto, o capitão do clube de Diadema acredita que tanto ele como seus companheiros puderam tirar lições para evoluir no Paulistão.

– Em algumas partidas poderíamos ter saído com a vitória, mas por um descuido deixamos escapar. Ajustamos, corrigimos os pontos que precisavam de evolução e agora é manter a pegada para continuar crescendo – avaliou.

Pela primeira vez na temporada 2023, o Água Santa está tendo uma semana cheia para treinamentos, já que o jogo contra o Ituano acontece apenas no domingo (5), às 11h, no Estádio Novelli Júnior. Rodrigo Sam acredita que o tempo maior para trabalhar ajuda o Netuno a se preparar ainda mais, seja nos estudos ao adversário, como nos ajustes dentro de campo.

– Semana cheia para trabalhar significa ter tempo para analisar alguns pontos, treinar mais, estudar melhor o adversário e chegar pronto para mais uma decisão, contra um adversário difícil como é o Ituano. Estamos aproveitando esse tempo da melhor maneira possível para chegar forte e sair com a vitória no domingo – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo