Automobilismo

Após primeiro dia de treinos livres, Lewis Hamilton vocifera sobre asfalto na Turquia: ‘Uma m…. com M maiúsculo”

(Photo by Peter Fox/Getty Images)

O hexacampeão, Lewis Hamilton, não teve vida fácil durante os treinos livres, desta sexta-feira, realizados na Turquia. Durante as duas sessões, Hamilton, surpreendentemente, não finalizou entre os três primeiros. As condições de pista, somadas ao tempo frio, foram definidas pelo piloto como ‘aterrorizante’.

Palco de um GP pela última vez em 2011, a pista do autódromo da Turquia passou por um recapeamento há 10 dias, além de ter sido lavado pouco antes do início das atividades. As condições climáticas também foram um fator determinante para que a pista ficasse semelhante à uma pista de gelo.

– Há manchas de chuva por toda parte, então você está acelerando em slicks, e vai muito rápido, porque você está muito abaixo da janela de temperatura para esses pneus porque eles são muito duros e funcionam em uma determinada janela. Por algum motivo, essa superfície é tão lisa. Os circuitos mais antigos são muito mais abertos entre as pedras, então funciona mais o pneu. Aqui é super fechado, plano e brilhante, e acho que há óleo escorrendo da pista. Uma m**** com M maiúsculo! – desabafou Hamilton.

Com claras dificuldades durantes os treinos livres, já que o piloto da Mercedes ocupou o P15 na primeira sessão e o P4 na segunda, Hamilton seguiu fazendo duras críticas às condições do trajeto.

– Foi um pouco desastroso, para ser honesto. Agora a pista está pior do que Portimão com a sua nova superfície, por isso para nós os pneus não funcionam e podem ver que é como uma pista de gelo – concluiu o piloto.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo