Fluminense

Após quase três meses, David Braz pode voltar a jogar pelo Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro David Braz pode voltar a entrar em campo pelo Fluminense. No próximo sábado, o Tricolor encara o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já voltou a treinar com o grupo desde a semana passada e tem grande chance de começar como titular.

David Braz não entra em campo desde 11 de junho, quando acabou expulso no primeiro tempo da derrota para o Atlético-GO. Após cumprir suspensão, o zagueiro ainda foi relacionado para três jogos antes da lesão, mas não chegou a entrar em campo contra Avaí, Cruzeiro e Botafogo.

O defensor já disputou 27 jogos na temporada e marcou um gol, na vitória contra o Millonarios por 2 a 1, na Colômbia, pela pré-Libertadores. Até a lesão, o jogador criou uma identificação com a torcida, com vibração nas vitórias, e pedindo apoio nos momentos em que o time tinha instabilidade.

+ Manoel, do Fluminense, entre os maiores goleadores da era dos pontos corridos

+ Internacional recebe proposta do Ludogorets por Nonato; Flu quer manter o jogador

Ele foi titular nos jogos finais do título do Campeonato Carioca e ficou marcado na ocasião por cravar uma bandeira do Fluminense no gramado e dizer: “O Maracanã é nosso”, em provocação ao rival Flamengo, que também atua no estádio.

Caso seja relacionado por Fernando Diniz, David Braz pode voltar ao time já como titular. Isso porque o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras. David Duarte é outra opção para a posição, mas não ganhou muitas chances com o treinador.

Neste tempo sem David Braz, o Fluminense não sofreu com o setor defensivo. Manoel assumiu a posição e se tornou titular ao lado de Nino. Além disso, viu Luccas Claro deixar o clube com destino ao Eyüpspor, da Turquia. David Duarte pouco apareceu e Felipe Melo também chegou a fazer a função.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo