Nessa segunda (8), o zagueiro Dedé foi dispensando do elenco de Luiz Felipe Scolari, no Athletico. O jogador estava há alguns meses no clube, com contrato de produtividade, no qual receberia proporcionalmente a sua utilização, e com a finalidade de retomar o alto nível de sua carreira, mas não entrava em campo.
Na verdade, Dedé atuou entre as quatro linhas por somente quarenta e cinco minutos. Portanto, fora dos planos do rubro-negro paranaense, o zagueiro de 34 anos assinou em comum acordo um contrato de dispensa com o clube. Livre no mercado, Avaí demonstrou interesse no atleta.
O contrato com o Athletico era válido até o final do ano, e a única atuação em campo de Dedé foi em março, contra o Tocantinópolis, na Arena de Baixada, no jogo de volta da fase da Copa do Brasil que o Furacão jogou. Dedé Jogou por 45 minutos na ocasião, e o placar foi de 4 a 0. Além disso, o confronto teve caráter histórico para os visitantes, que pela primeira vez enfrentavam uma equipe da série A. Mesmo assim, não esteve mais nos planos do CT do Caju e de Felipão, fazendo com que Dedé buscasse então outro clube da série A, e o Avaí tem interesse em manter o zagueiro na elite do futebol.
O Leão da Ilha é o favorito para contratar Dedé. Os jornalistas Raisa SImplício e Thiago Fernandes, do site goal.com, afirmam que, com a rescisão, agora o Avaí tem caminho livre para iniciar negociação e propostas com o experiente zagueiro.
Dedé já passou por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro -por onde ganhou vários títulos- e atuava pela Ponte Preta antes de ir ao Athletico.