A equipe do Detroit Pistons passa por uma reconstrução e atletas veteranos que surgiram como apostas para liderarem essa reconstrução, estão deixando Detroit, após mais um início ruim da equipe. Após Derrick Rose sair para os Knicks, a franquia tenta negociar a saída do ala-pivô Blake Griffin. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski.
Blake Griffin e a equipe dos Pistons concordaram que ele ficará fora das partidas até que a franquia e representantes do atleta achem uma solução sobre o futuro do jogador. Mesmo estando saudável, Griffin não participou da vitória da equipe no último domingo (14) sobre o New Orleans Pelicans. A maior questão para uma troca, é encontrar uma equipe que queira pagar o grande valor no contrato de Griffin. O contrato vai até a próxima temporada, com os vencimentos chegando a 36 milhões de dólares nesta temporada e mais 39 milhões na temporada 2021/22.
Griffin chegou na equipe em janeiro de 2018, assinando um contrato de US $171 milhões por cinco anos, assim deixando o Los Angeles Clippers. Segundo a reportagem, o GM dos Pistons, Troy Weaver, afirmou que a decisão foi tomada em conjunto pela equipe e os representantes do jogador.
– Depois de uma extensa conversa com os representantes de Blake, foi determinado que começaremos a trabalhar para achar uma solução sobre seu futuro, com uma equipe que concorde com condições que interesse ambas as partes.
Os Pistons buscam um acordo até o fim da trade deadline, que se encerra em 25 de março. Griffin tem médias na atual temporada de 12,3 pontos; 5,2 rebotes e 3,9 assistências atuando pela equipe de Detroit.
Para saber tudo sobre o NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.