O Flamengo segue em curso de uma reformulação do elenco. Desde a vitoriosa “Geração de 2019”, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores sob comando do técnico Jorge Jesus, o Rubro-Negro passou por mudanças no grupo de jogadores e com a saída de Rodinei para o Olympiacos, apenas seis remanescentes permanecem no Ninho do Urubu.
+ Everton Ribeiro, do Flamengo, Diego Ribas e Rodinei têm perfis hackeados nas redes sociais
+ Flamengo se despede de Rodinei e encerra passagem; lateral é anunciado no Olympiacos
Do elenco de 2019, apenas Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seguem no Flamengo. Sendo que o zagueiro e o camisa 27 sofreram com lesões na temporada 2022 e perderam espaço no time titular.
Os jogadores que estavam na final da Libertadores 2019 e deixaram o clube são: Diego Alves (sem clube), Pablo Marí (atualmente no Monza-ITA), Rhodolfo (sem clube), Willian Arão (Fenerbahçe-TUR), Vinícius Souza (atualmente no Espanyol-ESP), Berrío (atualmente no Rionegro Águilas-COL), Renê (atualmente no Internacional), Piris da Motta (atualmente no Cerro Porteño-PAR), César (atualmente no Boavista-POR), Diego Ribas (aposentado), Rafinha (atualmente no São Paulo), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Vitinho (Al-Ettifaq-ARS), Reinier (atualmente no Girona-ESP), Rodinei (Olympiacos), Lincoln (atualmente no Cruzeiro) e Thuler (atualmente no Vissel Kobe).
Ainda em 2019, outros jogadores deixaram o Ninho do Urubu antes do Flamengo conquistar o Brasileiro e a Libertadores. No meio daquela temporada, Pará (atualmente na Portuguesa-SP), Léo Duarte (atualmente no Basaksehir FK-TUR), Trauco (atualmente no San José Earthquakes-EUA), Cuéllar (Al-Hilal-ARS) e Uribe (atualmente no Junior Barranquilla) foram negociados, mas chegaram a participar das campanhas vitoriosas do Rubro-Negro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em 2022, seis jogadores encerraram suas trajetórias pelo Rubro-Negro. Diego Ribas anunciou a aposentadoria, Diego Alves está sem clube, Willian Arão e Gustavo Henrique foram negociados com o Fenerbahçe, Vitinho foi para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e o último foi o lateral-direito Rodinei, que foi para o Olympiacos.
O Flamengo segue se organizando para a próxima temporada. O clube deve anunciar em breve a contratação do técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, e prepara a reapresentação do elenco em 2023.