Um mês após não ter contrato renovado com o Guarani, Bruno Lima é oficializado como novo reforço do Zakho Sport Club.
Já no exterior, ex-zagueiro do Bugre assinou contrato junto ao time iraquiano por uma temporada e iniciou treinamentos com o elenco.
LEIA MAIS: Lesão na coxa esquerda afasta Lucas Abreu por tempo incerto no Guarani
“É uma oportunidade muito boa para mim. Venho de uma recuperação de uma cirurgia no joelho. Estou preparado e muito ansioso para pisar dentro das quatro linhas. Será uma experiência importante para a minha carreira e, principalmente, para a minha pessoa”, declarou o zagueiro, em entrevista ao Portal Esporte News Mundo.
O jogador sofreu grave lesão nos ligamentos do joelho em 07 de setembro de 2019, foi submetido à cirurgia e fez toda a recuperação médica nas dependências do Alviverde.
Brasileiro até participou de algumas atividades a partir de agosto com o grupo, mas não foi relacionado pelo ex-técnico Thiago Carpini.
Nascido em Ji-Paraná, Bruno é contemplado com a primeira oportunidade profissional no exterior.
Durante estada no Brinco de Ouro da Princesa, disputou 12 partidas, todas na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, seja como lateral-direito ou zagueiro.
PROBLEMA?
Em preparação para disputa do Campeonato Iraquiano e do Campeonato Curdistanês, Lima terá dificuldade para se adaptar a uma nova cultura fora do país de origem.
“É uma nova cultura e idioma diferentes. Conheço atletas do elenco que joguei junto no Brasil. Isso irá me ajudar a me adaptar mais fácil”, pontuou.
O atleta tinha contrato junto ao Bugre até 10 de setembro e retornou ao Audax Osasco, de onde foi novamente emprestado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.