Outro lado

Após sair da ESPN, Rômulo Mendonça acerta com streaming

Rômulo Mendonça
Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciar sua saída da ESPN nesta terça-feira (17), o narrador Rômulo Mendonça já tem destino certo na mídia esportiva. Ele foi contratado pela Amazon para transmitir partidas da NBA em seu serviço de streaming. A informação foi publicada pelo Máquina do Esporte.

Na temporada atual da NBA, o profissional irá narrar dois jogos às terças-feiras e duas mais duas às quintas-feiras, ao vivo. Ele se junta a Roby Porto, Marcelo Gomes e Estevan Ciccone no time de narradores do Amazon Prime Video.

Em outubro de 2022, a empresa anunciou acordo com a NBA para a transmissão de até 87 jogos ao vivo da temporada regular, além de ter garantido 24 jogos dos playoffs, o mata-mata da liga. Ela substituiu o Sportv, que decidiu não renovar o contrato no ano passado.

Os canais ESPN e Star + transmitiram com exclusividade na mídia paga as finais da maior liga de basquete do mundo nos últimos anos, com Rômulo sendo o responsável pelas transmissões – em 2022, narrou in loco, direto do Estado Unidos. O seu contrato com o Grupo Disney se encerrou em 31 de dezembro.

+Globo fecha acordo para transmitir Mundial de Clubes; veja detalhes

Em seu Instagram, ele escreveu uma mensagem a todos os fãs do seu trabalho e agradeceu a ESPN pela “liberdade de criação”. E foi justamente isso que possibilitou a alçada dele ao estrelato na narração brasileira, com bordões memoráveis e transmissões muito descontraídas, tanto no basquete como também no futebol americano.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, escreve Rômulo Mendonça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo