O zagueiro do Athletico, Thiago Heleno sofreu uma lesão no ombro e terá que passar por cirurgia. Com isso, o defensor deve ficar fora por até dois meses. A informação foi divulgada pelo Ge. A lesão ocorreu na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba. Thiago Heleno sentiu dores no ombro e mesmo assim permaneceu em campo até o final do jogo. O Athletico pode perder seu zagueiro e capitão por toda primeira fase da Copa Libertadores.
+ Com quatro novos reforços, Athletico prepara pacotão para disputa da Libertadores
Sem Thiago Heleno na defesa, o Athletico conta com: Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Nico Hernández, Lucas Fasson, Matheus Felipe, Lucas Halter e Luan Patrick. Além de mais peças que fazem parte do grupo de aspirantes, como: João Vialle e Edu. Outro reforço no setor deve ser apresentado nos próximos dias, o zagueiro Dedé, de 33 anos, ex-Ponte Preta, vai assinar um contrato de produtividade com o Furacão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O Departamento Médico do Athletico segue com um alto número de jogadores. No clássico com o Coritiba, além de Thiago Heleno, o volante Matheus Fernandes saiu sentindo dores musculares. Na semana passada o atacante Julimar lesionou o ligamento cruzado do joelho direito e se juntou a outros seis jogadores que estavam no DM: Kawan e Matheus Babi, Lucas Fasson, Léo Cittadini, Reinaldo e Pedro Rocha.
O Athletico fará um amistoso nesta segunda-feira (28), diante do América-MG, às 20h, na Arena da Baixada. O Furacão volta a campo para uma partida oficial na próxima semana, terça-feira (5), diante do Caracas, na Venezuela, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores.