Fortaleza

Após segunda derrota para o Ceará no ano, Vojvoda comenta resultado e analisa os próximos compromissos

Reprodução/TV Leão

Neste domingo (5) na Arena Castelão, Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela segunda vez no ano e novamente o Ceará venceu, dessa vez pelo placar de 2 a 0. O jogo foi válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, mesmo com o resultado negativo o Leão segue como líder no grupo A. O Ceará assumiu a liderança de seu grupo após o triunfo. Os gols da partida foram marcados por Castilho e Erick.

Na coletiva, o treinador Juan Pablo Vojvoda falou sobre o jogo e pontuou a importância de virar a chave e pensar no próximos desafios do Leão.

Onde o Fortaleza errou no clássico para ser derrotado a segunda vez no ano pelo Ceará?

“Os primeiros 20 minutos o time adversário entrou mais ligado no jogo. Não entramos bem no jogo. Depois dos dois gols, foi muito difícil virar a partida ainda mais num clássico. Temos qualidade pra fazer os gols, mas hoje não fizemos. Não fomos bem, principalmente no primeiro tempo.”

Ficou evidenciado hoje com a derrota, que o Fortaleza prioriza a Libertadores?

“Não, essa não é a palavra. Jogamos em menos de 48h e o descanso nãom é o mesmo. Muitos terminaram muito cansados o dia de quinta, então temos que tomar decisões. Muitos desses jogadores jogaram e foram bem contra o Naútico. Eu confio nos meus jogadores, em todo o elenco. Temos que admitir que não jogamos bem hoje e é isso”

Já visando a Libertadores, numa disputa de 180 minutos o que muda o Fortaleza jogando a primeira partida em casa?

“Sim, muda. Geralmente o time mandante tem que propor o jogo. Mas são 180 minutos e os detalhes requer muita importância e nosso foco tem que está em cada detalhe nas duas partidas.”

Como mudar o impacto no elenco dessa sequências de vários jogos em um curto período?

“Bom, pensar muito. Pensar nos erros que cometemos e aprender a soluciona-los porque agora estamos em jogos que definem coisas. O jogo de hoje era importante, mas o próximo também é. A importância do jogo é o mesmo, mas tem maior importância pois vai definir nossa classificação que contamos para conquistar nossos objetivos.”

Qual maior problema para o Fortaleza não ter entrado concentrado no clássico, dá forma que o Senhor pediu. Tendo em vista que essa falta de concentração aconteceu também em outros jogos

“Perdemos 2 clássicos seguidos, não conseguimos entrar bem em campo nos dois. Não assimilamos e não interpretamos os primeiros minutos. O time planejou a partida emocionalmente do mesmo que planejamos o jogo de quinta. E quinta jogamos muito bem, tinha muita emoção. Devemos cumprir e fazer a partida que precisamos fazer, porque senão corremos o risco de não entrar bem na partida e não entnder os primeiros minutos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo