Internacional

Mano Menezes justifica postura do Inter e admite que Grêmio foi ‘levemente melhor’ ofensivamente

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (05) o Internacional sofreu a primeira derrota na temporada de 2023. Jogando na Arena, o Colorado acabou superado pelo maior rival Grêmio. No clássico, a equipe de Mano Menezes até balançou as redes com Alan Patrick, mas acabou sofrendo dois gols em acréscimos – um em cada tempo – e foi derrotado.

Na entrevista coletiva, após a derrota no clássico Gre-Nal, Mano Menezes admitiu que o Internacional não fez uma boa partida ofensiva. O técnico Colorado, inclusive, admitiu que o maior rival foi melhor na construção de jogadas, e mereceu sair com a vitória, apesar da dor dela ter ocorrido nos acréscimos.

– Quanto estivemos com a bola não tivemos qualidade para construir na intensidade que poderíamos ter feito. O Grêmio teve um pouco mais de oportunidades do que nós. Eles tiveram um jogo mais qualificado ofensivo e de construção final. A diferença esteve aí. Só não podemos levar o gol do jeito que foi, pois não interessa em jogo grande se o adversário teve chances ou não, nessas horas é preciso saber fechar o jogo. Tomamos o segundo gol com muita facilidade – reclamou Mano Menezes.

A postura defensiva do Internacional, inclusive, também resultou em reclamações da torcida nas redes sociais. A troca de esquema tático, optando por iniciar com dois volantes, foi bastante criticada pelos Colorados. Mano Menezes, diante disso, não escondeu os motivos que o fizeram optar por atuar assim.

– Fiz a mudança por conta da questão numérica no meio-campo do adversário. Eles tinham três meias e a gente deveria pensar em uma maneira de propor um jogo que neutralizasse essa movimentação, que é bastante intensa e qualificada. Nós precisávamos de um jogador a mais ali e foi isso que fiz. Baralhas fez um bom jogo e não teve participação nas dificuldades que tivemos – argumentou Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, o assunto arbitragem não passou batido na coletiva de Mano Menezes. Amarelado no intervalo, por reclamação, o técnico explicou o lance que o fez cobrar a arbitragem de forma acintosa. De quebra, ainda aproveitou para alfinetar o jogo físico de Kannemann, que parou Pedro Henrique com faltas em alguns momentos.

– Não vou usar isso para justificar o resultado, mas reclamamos de algumas coisas da arbitragem no jogo e podemos pontuar sem ser em forma de reclamação. Primeiro, qual foi a falta que o quarto árbitro viu de Pedro Henrique na bola que seria um escanteio nosso, que foi o lance anterior ao do gol do Grêmio? Foi a única falta que ele sinalizou no jogo. O árbitro principal estava com a visão da jogada e já havia dado escanteio, mas o quarto árbitro inventou uma falta. Foi a única coisa que reclamamos no primeiro tempo. Kannemann fez duas faltas em que Pedro Henrique arrancava em direção ao gol e não recebeu o cartão. Só foi receber no final do primeiro tempo quando quase arrebentou a perna do Johnny. No segundo tempo ele levanta todo mundo na entrada da área e o juiz não marca – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo