Futebol Internacional

Após ser ausência na última convocação, Renan Lodi recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Foto: David Ramos / Getty Images

Lateral-esquerdo do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, Renan Lodi tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na última segunda-feira (31). O jogador completou o esquema vacinal, depois de também atrasar a aplicação da primeira dose. Os problemas relacionados ao imunizante foram a justificativa do técnico Tite para não convocar o atleta para as partidas contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Renan Lodi esteve com o grupo da Seleção Brasileiro pela última vez em novembro do ano passado, quando o Brasil enfrentou a Colômbia e a Argentina pelas eliminatórias. O jogador de 23 anos segue na disputa por uma vaga no grupo que vai ao Catar no final do ano. Ele tem como principais concorrentes Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, e Alex Telles, do Manchester United, que foi titular na goleada brasileira sobre o Paraguai por 4 a 0, na última terça-feira (2). Ao que tudo indica Alex Sandro, da Juventus, já tem lugar garantido no grupo que vai ao Mundial.

+ Real Madrid está forte na disputa para contratar William Saliba

Convocado pela primeira vez em outubro de 2019, Renan Lodi já entrou em campo com a camisa da Seleção em 15 oportunidades. Seu começo foi promissor: 5 assistências nos 11 primeiros jogos. Ele esteve presente no vice-campeonato da Copa América de 2021 e foi decisivo no gol que garantiu a vitória e o título para os argentinos. Apesar do erro cometido na final, Tite defendeu o jogador publicamente e afirmou confiar no trabalho do atleta.

Com a vacinação resolvida, a expectativa agora é saber se Renan Lodi estará na próxima convocação da Seleção Brasileira. O técnico Tite vai divulgar a última lista das Eliminatórias no início de março. Líder com 39 pontos e já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil joga contra o Chile, em Salvador, no dia 24, e encerra sua participação na competição diante da Bolívia, dia 29, em La Paz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo