Geral

Após sofrer uma virada inacreditável contra os Jaguars, Los Angeles Chargers anuncia a demissão de Joe Lombardi  

Reprodução/Chargers

Nesta terça feira (17), segundo informações de Tom Pelissero, da NFL Network,  o Los Angeles Chargers anunciou a demissão do coordenador ofensivo, Joe Lombardi, após a incrível derrota da equipe contra o Jacksonville Jaguars no último sábado, pela rodada de wild card dos playoffs da NFL. Ainda segundo Pelissero, os Chargers também anunciaram o desligamento do técnico de quarterbacks e coordenador de jogo aéreo, Shane Day. 

Apesar da dispensa de Lombardi, tudo aparenta que Brandon Stanley seguira como treinador principal, mesmo sofrendo a terceira maior virada da história dos playoffs contra os Jaguars. Mas alguma mudança precisava ser feita nos Chargers depois da derrota de 31 a 30 no último sábado, a equipe estava ganhando por 27 a 0 no finalzinho do segundo quarto e mesmo assim, conseguiu tomar a virada. A saida do coordenador ofensivo não é uma surpresa para ninguém, o ataque de Los Angeles foi decepcionante a temporada inteira e Justin Herbert precisa de um play caller que consiga tirar o melhor dele e claramente Lombardi não estava fazendo isso.

Durante seus dois anos em Los Angeles chamando as jogadas, Lombardi não conseguiu tirar o melhor proveito deste ataque dos Chargers. Nesta temporada, o ataque da franquia acabou em 13º em pontos por jogo e em nono em jardas por jogada, uma marca decente, porém que pode mais quando Justin Herbert é o seu quarterback. Por um lado, se o ataque aéreo funcionou, o jogo terrestre foi uma calamidade. Os Chargers foram a terceira pior equipe da NFL em jardas terrestres totais na temporada, mesmo tendo um ótimo running back no seu backfield, que é Austin Ekeler. 

Esta pouco produção do jogo corrido, forçava situações muito obvias de passes para Herbert, que teve 699 tentativas de passe na temporada, a maior marca da carreira, e apenas 25 touchdowns passados, o pior número da carreira. Na temporada de 2021, primeiro ano de Lobardi, Herbert teve a sua melhor temporada na NFL até aqui com 5014 jardas e 38 touchdowns, porém este ano as chamadas do coordenador ofensivo foram bem piores e o quarterback teve um rendimento abaixo, mesmo carregando os Chargers em grandes momentos da temporada e classificando a equipe para os playoffs. 

Antes dos Chargers, Lombardi ficou 11 anos como assistente ofensivo na comissão técnica do New Orleans Saints e atuou como coordenador ofensivo no Detroit Lions durante a temporada de 2014 a 2015. Ele também é neto do lendário head coach do Green Packers, Vince Lombardi, que ganhou os dois primeiros super bowls das histórias e é o nome dado ao troféu do Super Bowl.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo