O Conselho de Administração assegura a permanência de Rafael Costa no Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante recebeu sondagens do América-MG a partir do fim de agosto, mas conversas não evoluíram positivamente para culminar na negociação.
LEIA MAIS: Fora dos relacionados em Sergipe, Arthur Rezende inicia transição no Guarani
O atleta segue no Bugre, ao menos, até o fim do contrato, em 30 de novembro de 2020.
“A gente fica muito feliz quando temos procura sobre atletas que nós contratamos. Então isso significa que o Guarani acertou nas contratações e teve sondagens, sim, pelo Rafael Costa, mas ele permanece conosco”, pontuou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em live na TV Guarani.
“Houve proposta para outros jogadores do elenco, que permaneceram conosco. Então isso mostra, de forma clara, o acerto das contratações. Aí é a união e a vontade desses atletas de permanecerem aqui”, acrescentou o cartola.
MÁ FASE
O camisa 9 vem de sequência ruim por conta de lesões musculares na coxa e foi desfalque frequente no Alviverde desde a retomada do futebol, em julho.
Centroavante contabiliza quatro gols em 17 participações, sendo seis na Bezona e está no limite para se transferir a outro clube.
O jogador, inclusive, está relacionado pela comissão técnica para enfrentar o Confiança, em Aracaju.
Caso realmente entre em campo na sexta-feira, completa sete jogos pelo time campineiro na segunda divisão nacional, o que veta, oficialmente, qualquer chance de saída neste ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.