Guarani

Após testagem, Guarani divulga resultados dos exames; veja balanço

Uma semana após testagem, Guarani divulga resultado dos exames | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Sete dias após realizar a primeira bateria de exames para retomada segura aos treinamentos presenciais, o Guarani divulgou o resultado do PCR-RT.

Segundo comunicado publicado pelo Bugre, nenhum atleta do elenco, membro da comissão técnica ou estafe está contaminado pelo novo coronavírus.

O processo deu início ao protocolo criado pelo Departamento Médico, cuja meta é dar suporte aos profissionais para reiniciar os trabalhos presenciais.

Tal atividade, entretanto, ainda segue sem data definida em Campinas, haja vista o aumento no número de óbitos na semana anterior e alta taxa de ocupação nos leitos da UTI’s.

“Todos os exames para a detecção do vírus foram negativos. A importância deste resultado nos dá a possibilidade de retornar com força máxima. Esperamos que assim permaneça. É uma vitória. Começamos muito bem”, comemorou Raí Alves Cruz, coordenador da área médica do clube.

Ainda à espera de posicionamento oficial por parte do prefeito Jonas Donizette e das autoridades de saúde, o Guarani aguarda liberação para dar sequência ao protocolo – o próximo passo é a realização do exame sorológico.

O Conselho de Administração não descarta deixar o município para começar os trabalhos físicos com todo o plantel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo