Guarani

Dividido entre cautela e otimismo, Guarani mira contratação de Davó

Davó é nome na pauta do Guarani para Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Depois de contratar Arthur Rezende e amenizar as cobranças da torcida, o Guarani tem novo alvo para repatriar de olho na Série B do Campeonato Brasileiro: Davó.

Sem brecha no Corinthians, o atacante, criado nas categorias de base, chama interesse do Conselho de Administração, presidido por Ricardo Miguel Moisés.

Cuidadoso com as investidas no mercado durante a pandemia, principalmente por conta das dificuldades financeiras, o Alviverde quer intensificar as conversas no futuro.

A cautela, contudo, é a palavra de ordem nos bastidores em virtude da indefinição a respeito do calendário no Campeonato Paulista.

Com cenário nebuloso em relação às regras do Estadual, time campineiro não poderia escalar o atacante, que já entrou em campo pelo Timão no duelo contra o Mirassol, o que inviabilizaria uma transferência a curto prazo.

OUTRO LADO

O Guarani confia no bom relacionamento com o Corinthians, dono dos direitos econômicos, e com o empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, para concluir um acordo para disputa da segunda divisão.

Esquecido por Tiago Nunes, Davó sonha com mais chances na carreira profissional e enxerga a volta ao Brinco de Ouro da Princesa com bons olhos para reeditar as boas atuações do ano passado.

A identificação com o Bugre e a presença do técnico Thiago Carpini, com o qual alcançou boa regularidade em 2019, são pontos que podem pesar nas tratativas com o garoto, vinculado ao Timão até 31 de dezembro de 2023.

CARREIRA

Davó ganhou notoriedade nacional com a camisa verde e branca na temporada passada, quando se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Promovido ao profissional, estreou no fim de maio, sob comando do ex-treinador Vinícius Eutrópio, e totalizou três gols em 30 jogos na última Série B.

O então camisa 10 foi negociado ao Corinthians em setembro, em meio à crise financeira e técnica, por apenas R$ 700 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo