Rafael Nadal mostrou na manhã deste domingo o que faz dele o Rei do saibro. Atropelou Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, na final de Roland Garros. Além disso, o Toro Miúra empatou com Roger Federer na quantidade de Grand Slams vencidos, ambos com 20. Rafa falou dos sentimentos envolvidos neste momento especial da sua carreira e enalteceu Djoko como grande rival.
O espanhol demonstrou que o fato de empatar com o suíço nos números de Slams não é o mais importante para ele.
— Um ano muito difícil, mas uma vitória aqui significa muito para mim. Não é o momento, honestamente não para mim, não acho que hoje está sendo o 20º, igualando Roger neste grande número.
— Para mim, hoje, esta é apenas uma vitória em Roland-Garros. Roland-Garros significa tudo para mim. Já passei os momentos mais importantes, ou boa parte dos momentos mais importantes da minha carreira no tênis aqui, sem dúvida … Só de jogar aqui já é uma verdadeira inspiração e a história de amor que tenho com esta cidade e com esta quadra é inesquecível — continuou Nadal.
Rafa enalteceu e reconheceu Djokovic como grande oponente no final da entrevista.
— O que você está fazendo no tênis é algo muito, muito especial. Honestamente, é um prazer, de alguma forma, compartilhar esta grande era do tênis juntos. Por outro lado, foram batalhas duras por muito tempo, então espero continuar enfrentando você nas quadras pelos próximos anos — disse o campeão de Roland Garros.
— Estamos enfrentando momentos muito desafiadores e acho que Novak e eu, da mesma forma, estamos dizendo que temos muita sorte de poder continuar praticando nosso esporte. Todos sabem que esta quadra é a mais importante na minha carreira no tênis. É o piso que me trouxe os momentos mais especiais e hoje foi um destes — complementou Nadal.
LEIA MAIS