Na manhã desta terça-feira (14), o elenco do Fortaleza realizou seu penúltimo treino antes da partida contra a equipe do AvaI pelo Brasileirão. A atividade aconteceu no Centro de Excelência Alcides Santos. No período da tarde, a delegação embarcou rumo a Florianópolis, em Santa Catarina.
Leia Também:
- Fortaleza precisa de pelo menos 13 vitórias nos 27 jogos restantes para alcançar o ‘número mágico’
- Fortaleza conseguiu sua primeira partida no Brasileirão sem sofrer gols
O duelo contra a equipe catarinense será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale muito para os tricolores, já que em caso de vitória podem ficar apenas a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.
Assim, antes do embarque, o goleiro Marcelo Boeck conversou com a imprensa no Aeroporto Pinto Martins e ressaltou a importância dessa partida para a recuperação da equipe no torneio nacional.
– Cada jogo é uma guerra e uma final para podermos, o mais rápido possível, voltar aos trilhos, que é o nosso objetivo. Isso passa pelo jogo do Avaí, sabendo de tudo o que nós vamos enfrentar ainda mais na casa do adversário. Estamos confiantes e também saber que só falta um detalhezinho para continuarmos em um caminho de vitórias. Então, vamos em busca disso e desse equilíbrio também de a gente não ser a melhor equipe quando ganha e nem achar que é a pior quando não ganha. Tem que ter esse equilíbrio, mas sabendo de toda a responsabilidade que é a urgência de voltar a vencer e marcar pontos no Brasileiro. – comentou o goleiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Na capital catarinense, o elenco finaliza sua preparação no CT do Figueirense, na quarta-feira (15). O duelo contra a equipe do Avaí será no Estádio da Ressacada nesta quinta-feira (16), às 19 horas.