Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Athletico foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 e ficou mais distante da disputa pela vaga na Libertadores. O Furacão agora soma três jogos sem vitória e fica em 11º na tabela, com 39 pontos – podendo ainda ser ultrapassado pelo Ceará, que encara o Goiás fora de casa.
O time chegou a ter uma boa sequência de vitórias (contra Red Bull Bragantino, Vasco e Botafogo) que alimentaram a esperança do Athletico em fechar a temporada com uma vaga no torneio continental. Com a possibilidade de G-8, parecia certo que o clube iria se manter na parte de cima da tabela e almejar coisas maiores.
Porém, empates contra Coritiba, São Paulo e a derrota para o Bahia acenderam o alerta – não apenas a Libertadores se distanciou, mas a equipe caiu de produção e não rendeu como o esperado. Especialmente contra o Coxa e o Esquadrão, o Furacão jogou mal, perdeu pontos e viu seus concorrentes do meio da tabela se aproximarem, como Bragantino, Ceará e Atlético Goianiense.
Atualmente, o Rubro-Negro está a 12 pontos do G-6, oito do G-7 e a seis do G-8. A distância para a zona de rebaixamento é de sete pontos.
Com os resultados, o que parece é que o Athletico vai terminar a temporada brigando por uma vaga na Sul-Americana. O clube tem uma sequência complicada nos últimos sete jogos do Brasileirão: Flamengo (casa), Ceará (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Grêmio (fora) e Sport (casa).
Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Autuori afirmou que o objetivo do clube é “ir o mais longe possível”:
– O nosso sonho é fazer com que a equipe cresça para o final da temporada, já que ela continua. Nosso objetivo é esse e ir o mais longe possível. Ainda tem caminho para percorrer, é possível [a classificação para a Libertadores], mas não deixando de ganhar jogos assim.
O próximo compromisso do Athletico no Brasileirão será contra o Flamengo, no próximo domingo (24), às 16h. A partida será na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)