Futebol Internacional

Após um mês, Schalke 04 anuncia Frank Kramer como novo técnico do clube

Frank Kramer novo técnico do Schalke 04
Photo by Stuart Franklin/Getty Images

Frank Kramer é o novo treinador do Schalke 04 e substitui Mike Buskens, técnico interino do clube, após a demissão de Dimi Grammozis em março. Kramer também foi demitido na última temporada, o ex-treinador do Arminia Bielefeld, conquistou apenas três vitórias em nove meses de competição, este fator pesou para a saída em abril. Agora no Schalke, assina um contrato de dois anos (até junho de 2024).

Depois de tentar trazer Stefan Leitl e Sandro Schwartz, Rouven Schröder enfim conseguiu encontrar um treinador para a equipe de Gelsenkirchen: Frank Kramer. O alemão de 50 anos, deixou Bielefeld em 20 de abril e sentimentos dúbios para o clube e torcedores.

Contratado em março de 2021, foi responsável por salvar o Arminia da 2. Bundesliga na temporada 2020/21. E fechou o ano em 15° lugar, com 4 vitórias e 5 empates no período em que Kramer assumiu o comando técnico. Inclusive, a equipe do Alm foi quem rebaixou oficialmente os azuis reais para a segunda divisão.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Lewandowski ressalta desejo de sair do Bayern e revela: “Nenhuma outra oferta sequer foi considerada além da do Barcelona”

Porém, teve na última temporada uma equipe jovem, com muitos jogadores desacostumados com a Bundesliga e acabou sofrendo para acertar o time. Em poucos jogos, seus comandados conseguiram se encontrar. 

O técnico nascido em Memmingen, tem um estilo que pode ser definido como adaptável nas formações de jogo e também com o elenco disponível. Suas principais marcas em Bielefeld foi o jogo forte pelos lados do campo. Patrick Wimmer e Ritsu Doan (temporada 2020/21) foram os jogadores mais potencializados nas mãos de Frank Kramer. 

Defensivamente, sua equipe era prejudicada por um ataque que pouco conseguia sustentar a posse de bola no campo de ataque e conforme se desgastavam ia cedendo cada vez mais espaços. Ainda sim, a equipe teve bons destaques no setor. Stefan Ortega Moreno, também sondado pelo Schalke, Amos Pieper, agora no Werder Bremen, Andres Andrade e Guilherme Ramos. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Schröder, diretor esportivo do Schalke, aposta em um nome que tem um histórico de evitar e também cair por duas vezes, já que na temporada 2012/13 foi rebaixado no Greuther Fürth. E com este trabalho em Fürth, o dirigente de 46 anos conheceu e seguiu acompanhando a carreira de Kramer. Frank ainda treinou o Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf, além da seleção alemã nas categorias sub-18, sub-19 e sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo