Felipe Conceição não escondeu a frustração após empate do Guarani diante do Figueirense por 2 a 2, no último domingo à noite.
A igualdade, que impediu o Bugre assumir a quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e interrompeu sequência de oito vitórias consecutivas no Brinco de Ouro da Princesa, passou pelo mau aproveitamento nas finalizações.
LEIA MAIS: Guarani empata com Figueirense e perde 100% com Conceição em casa
“Eu acho que nos faltou eficiência para matar o jogo realmente. Pelo volume que tivemos e pelo controle da partida, a gente, com um pouco mais de eficiência, sairia com a vitória. Eu acho que nos faltou isso. Em duas desatenções, a gente acabou sofrendo os gols. É futebol e acontece”, analisou o comandante, em coletiva.
“A gente tem que continuar a nossa caminhada. Pelo menos, somamos um ponto. Vamos continuar. Faltam oito decisões para a gente terminar da melhor maneira possível a competição e continuar honrando a camisa do clube. Faltou essa eficácia de matar o jogo. É o resumo da partida. A partida foi controlada e dominada pelo Guarani”, acrescentou.
ABATIDO
Visivelmente frustrado após tropeço frente o Furacão do Estreito, Conceição comparou o resultado com a igualdade diante do Cruzeiro, em uma das principais atuações coletivas do Guarani no ano.
“O sentimento é o mesmo daquele dia. Fica a sensação de que poderia ter ganhado a partida, mas também fica a sensação de que esses atletas estão lutando e estão crescendo. Você vê o clube crescendo e brigando por algo grande e vê atletas da casa também crescendo”, ponderou.
“Você vê a equipe como um todo crescendo. Enfim, no futebol acontece o que a gente viu hoje. Nós merecíamos a vitória, mas até por falta um pouco de eficácia nós não saímos com ela. É aprendizado. Com certeza, vamos sair dessa mais fortes assim como saímos daquela do Cruzeiro”, arrematou.
E AGORA?
Em oitavo lugar com 44 pontos, o Guarani, com tempo curto de preparação, volta a campo já nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.